biografia & percurso

Decorria a década de 80 quando, a 1 de Setembro 1987, nasce Artur Santos. Autor de uma infância repleta de petta zetas, desde cedo cativou um feroz interesse por aquilo que, mais tarde, se viria a revelar a sua grande paixão – o ilusionismo.


Aos 10 anos de idade torna-se membro do “Clube Ilusionista Fenianos”, no Porto, onde aprofunda conhecimentos na arte e cria sólidas amizades com outros ilusionistas. Aos 15 anos pisa o palco pela primeira vez, a ansiedade e nervosismo dessa estreia foram compensados pelos elogios que recebeu no final.


Em 2008, fruto do seu reconhecido trabalho e da sua relação com a comunidade mágica, é convidado para actuar no maior congresso internacional de ilusionismo realizado em Portugal, o Magic Valongo, partilhando o palco com ilusionistas de renome mundial.


Em 2010 e com 22 anos de idade, produz e realiza Porto Mágico – um programa de magia de rua pioneiro e líder de audiências no panorama televisivo português, emitido semanalmente em horário nobre e durante 3 meses no Porto Canal. Durante 13 semanas Artur Santos conduziu os seus tele-espectadores pelas ruas da cidade do Porto, numa viagem mágica feita também na a companhia de Pedro Abrunhosa, Manuel Serrão, João Seabra e Fernando Rocha.


Artur Santos foi um dos oradores convidados para a Talks 2.0 com o tema "Flow: Happiness and Creativity in your work life" e para a Escola de Magia do Porto com o tema "De mágico amador a profissional".


Aos 25 anos, paralelamente ao seu trabalho como ilusionista, inicia a sua formação superior em Design de Comunicação, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

exceder expectativas, marcar a diferença

Entre 2010 e o presente ano de 2016 o número de performances efectivas ascende o milhar, contabilizando-se uma média de 3 espectáculos semanais consecutivos para as mais variadas empresas e organizações, tornando-o num dos ilusionistas mais requisitados a nível nacional. Artur Santos trabalha também como consultor na área do ilusionismo, orquestrando o seu conhecimento multi-disciplinar especializado em busca de um resultado extraordinário para os desafios que lhe são propostos. É, ainda, pelo 3º ano consecutivo (2013 - 2015), o docente responsável pela Oficina de Magia no Colégio Luso Internacional do Porto (CLIP). 


Artur Santos dedica-se diariamente ao ilusionismo, num compromisso mediado pela sua paixão e pela ambição de fazer sempre mais e melhor. 

 

aos 10 anos
de idade
inicia o seu percurso
no ilusionismo

(...)

em 2010 estreia
Porto Mágico
um programa pioneiro
e líder de audiências
no Porto Canal

(...)

foi um dos
oradores convidados
para a Talks 2.0 com
o tema "Flow: Happiness
and Creativity in your
work life"

(...)

dedica-se diariamente
ao ilusionismo,
num compromisso
mediado pela sua paixão
e pela ambição
de fazer sempre mais
e melhor.

deseja receber mais informações sobre os nossos espectáculos?

deseja receber mais informações?